Estudantes de Jornalismo consagram o rock’n roll e o bar Paraty

Publicado: 17/11/2011 em Cultura
Tags:, , , , ,

Por Stephanie Monteiro, Raphaele Limas, Larissa Pavan e Natália Keiko

O 1º ano em uma universidade é sempre cheio de descobertas e aprendizados. São diversos estilos, ideologias e tribos que fazem parte de uma essência marcante e presente em diversas turmas, inclusive na nossa – o primeiro ano de jornalismo noturno. Porque, vocês sabem, jornalista sempre tem aquele senso crítico e não consegue escondê-lo.
A consequência dessas diferenças, às vezes, não é das melhores. Afinal, sempre saem muitas brigas e discussões. Apesar de tudo isso, elas nos fazem refletir, crescer e construir nosso modo de ver o mundo.
Por isso, nós traçamos um perfil da sala com 26 estudantes, e levantamos uma série de fatos curiosos que segue publicado nesse nosso último post. O que cada um faz no seu final de semana? Qual é a revista que mais gosta? Será que preferem rock ou sertanejo? Perguntas como essas traçaram o perfil da sala, que você confere agora.

A média de idade da sala é de 22 anos. Nesse meio, os mais novos têm 18 anos e os mais velhos têm de 29 a 33. 59% não são da cidade de São Paulo. Alguns vieram de Taubaté, Santos e até do Recife!
O mais interessante disso tudo é que 69% dos entrevistados não leem jornais impressos. Eles procuram outras fontes de informação como revistas e internet. Dentre essas fontes, destaca-se a revista de design Zupi, (você vai se apaixonar pelas imagens que encontrar); o blog de política do Miro e a revista Vertigo, que garante, com boa arte, uma série de quadrinhos (para leitores adultos).
A maioria de sala, 61%, gosta de rock. Isso não significa que eles não vão a bares e baladas, muito citados pelos entrevistados. Os lugares mais frequentados são os bares, que contam com a presença de 65% dos estudantes, enquanto que as baladas ficam com 27%. O bar mais citado foi o Paraty que está localizado na Ministro Godoy, em frente a PUC. Já a balada mais citada foi a luxuosa Royal Club.

Deixe um comentário